Magos da Alta Feitiçaria

Três mil anos atrás durante a Segunda Guerra Dracônica, quando os Cinco Dragões Primogênitos devastavam as terras, três magos convocaram magias poderosas e comandaram os elementos para devorar esses dragôes malignos para sempre. A magia derrotou os dragões, mas os magos não conseguiam controlar o poder que eles haviam lançado. A magia fluia selvagem. Milhares morreram em terremotos, tempestades, fogo, que duraram meses.

Temendo por suas vidas, os magos recuaram para uma torre e chamaram os deuses da magia – Solinari, Lunitari e Nuitari – para que os ajudassem. Os deuses ouviram seus pedidos. Eles levaram a torre para além de Krynn onde eles ensianram os três magos uma nova arte mágica: a Alta Feitiçaria.

Os deuses da magia nublaram as mentes dos outros mortais, assim os magos selvagens restantes poderiamse refugiar nas vastidões de krynn.

Por cem anos, os deuses ensinaram a seus três discípulos os caminhos da Alta Feitiçaria. Essa força arcana, muito mais controlável que a magia selvagem que possuíam antes, era uma maneira poderosa de os conjuradores reunirem a magia primordial de Krynn. Os magos dominaram essa nova arte e se tornaram os primeiros magos da Alta Feitiçaria. Eles voltaram a Krynn por ordem dos deuses da magia, para guiar os outros magos para fora de seus esconderijos e ensiná-los essa nova arte mágica. Nesse ponto os magos formaram as três Ordens da Alta Feitiçaria para treinar, proteger, e governar os magos.

Uma vez que os três magos retornaram a Krynn, os deuses da magia fecharam o caminho que levavam a torre original, assim nenhuma pessoa comum ou mago poderia aprender os segredos que ela possuía. Essa torre ficou conhecida como a Cidadela Perdida(Lost Citadel).

Os Magos da Alta Feitiçaria são divididos em três ordens. Ordem do Manto Branco, regida por Solinari, Ordem do Manto Vermelho, regida por Lunitari e Ordem do Manto Negro, regida por Nuitari, e representam respectivamente a magia boa, neutra e maligna em Krynn.
Aqueles de Manto Branco se dedicam as magias construtivas e de adivinhação.A ordem do Manto Vermelho possuem o domínio sobre as transmutações e ilusões.Enquanto a ordem do Manto Negro praticam as magias destrutivas e os encantamentos.

As Ordens da Alta Magia têm três leis principais:

- Todos os magos são irmãos em suas ordens. Todas as ordens são irmãs no poder.

- Todos os lugares da Alta Feitiçaria são comuns à todos os magos e não é permitido o uso de magia contra um outro mago.

- O mundo além das muralhas das torres pode trazer irmão contra irmão, mas assim é a lei do universo.

Cada Ordem é liderada por um mago eleito, e desses três magos um é eleito como o líder de todo o Conclave.

Todo praticamente de magia arcana deve se afiliar a uma das Ordens da magia. Os que se recusarem serão considerados renegados e poderão ser caçados. Para se afiliar, é necessário fazer um teste.

O TESTE

Não existe um teste pronto. Cada teste é único, criado individualmente para cada candidato, mas há certas regras que devem ser seguidas:

- O teste é individual, portanto o candidato deve enfrentá-lo sozinho. Em casos isolados são aceitas participações de outros, mas a dificuldade do teste aumenta proporcionalmente, e não há garantia de que saiam com vida. Esse é o preço de falhar no teste.

- Falhar no teste significa a morte.

- O candidato deve usar no teste todas as magias que conhece.

- Há sempre um desafio em que o candidato deve resolver sem usar magia.

- O candidato deve enfrentar alguém mais poderoso que ele.

Os testes servem para avaliar o candidato a mago em todos os aspectos. Seja sua personalidade ou seu controle da magia, e também para o candidato conhecer mais a si mesmo. O teste também indica qual das três Ordens o futuro mago seguirá. O teste sempre deixa uma sequëla profunda, seja física ou espiritual.

Após passar no teste, o mago recebe um artefato arcano. Ele não recebe instruções sobre esse artefato, devendo estudá-lo e aprender sobre ele sozinho. Depois do teste também é indicado um tutor para iniciar o recém-formado mago nos caminhos da Alta Magia.

Fonte: Tales of The Lance Boxed Set, Towers of High Sorcery, Dragonlance Lexicon,The Last Tower.

Magos da Alta Feitiçaria

Ampulheta no Céu Danilo